30 de agosto de 2025
Antônio Campos Cultura

Resistir na era das incertezas: Reflexões sobre uma humanidade mais construtiva – Antônio Campos

“A sociedade está mais madura e enxerga que, para aprender, é necessário formar conexões entre fontes diversas e daí criar os próprios padrões de informação.”

O HOMEM VIVE PRESO A UMA MATRIZ MATERIALISTA, MAS SOMOS MENTAIS E ESPIRITUAIS. O MUNDO É MENTAL. A INTENÇÃO MOVE O UNIVERSO. TORNAMO-NOS AQUILO QUE PENSAMOS.

O sentimento de incerteza já não é mais tão alheio a nós – paradoxalmente, é uma das poucas confirmações que temos a respeito da vida. Isso não quer dizer, contudo, que sabemos lidar tão prontamente com o incerto, e não é raro essas questões internas funcionarem como gatilhos para crises pessoais.

Na era da pós-verdade, enfrentamos diariamente problemas com resoluções não imediatas. Ao mesmo tempo, o estilo de vida contemporâneo demanda, cada vez mais, tempo para reflexão e autocuidado. Pensando em tudo isso, Antônio Campos, em suas crônicas de temáticas que tocam nas dores da humanidade, discute os valores que precisam ser avaliados e repensados e nos fatores que influenciam a vida contemporânea individual e coletiva. As crônicas presentes aqui nos ensinam a:

Observar questões da era contemporânea; Valorizar os momentos de crise pessoal e coletiva; Reconhecer traços de resiliência em situações desfavoráveis; Considerar situações difíceis como oportunidades de crescimento; Conectar-se com características fundamentais da natureza humana.

Livro Resistir na era das Incertezas, Editora Gente, da minha autoria, em destaque na vitrine da Livraria Leitura do Shopping Tacaruna, hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X